Museu Histórico Nacional - Protos

Essa semana o PROTOS ganhou um painel novo para deixa-lo ainda mais ambientado.


Para quem não sabe, PROTOS é uma das aquisições mais importantes e sem valor estimado pertencentes ao Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, localizado na Praça XV. Peça única com capota fixa no mundo, o veículo cuja história já se encarrega de torna-lo único diz que após à morte do Barão do Rio Branco, o automóvel - o único dos quatro PROTOS de que se tem notícia - foi transferido do Ministério das Relações Exteriores para a Alfândega da Capital, sendo vendido em 1916 ao Comando da Brigada Policial da Capital Federal, hoje Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.


Ele é tão importante que fazer qualquer alteração na área demanda uma logística muito bem planejada e cuidadosa para sequer encostarmos na "estrela".


A Work Out foi encarregada de construir e instalar um painel de mais de 7 metros no local e apesar da tensão em estar trabalhando com materiais pesados tão perto da maior estrela do museu tudo acabou transcorrendo muito bem.


Aproveite para visitar o Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro.

Praça Mal. Âncora, s/n - Centro, Rio de Janeiro - RJ

Ingressos: R$ 8,00

Aberto ao público de 3º a 6º feira, das 10h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal, Ano Novo, Carnaval e dias de eleições), das 14h às 18h.

Featured Posts
Recent Posts